MULTIZONA

Olhem sempre a MULTIZONA, minha revista virtual, ao lado direito do blog. Boa leitura


UTILIDADES PARA O DIA A DIA

30 abril 2010
para levar na bolsa ou no bolso


21 abril 2010 • JANELAS ENCANTADAS •
Olhem o que se pode fazer em nossa casa. Hoje nada mais é impossível.



12 abril 2010 • LÂMPADAS FLUORESCENTES


De uns tempos para cá, ouve-se dizer que para economizar eletricidade o melhor é trocar todas as lâmpadas incandescentes de nossas casas, por fluorescentes. Confesso que resisto. Primeiro porque acho o tom da luz que emana destas novas lâmpadas meio de Marte. Uma coisa totalmente fria. Poderão me dizer que podemos optar pela lâmpada amarelada, mas mesmo assim não gosto. E também porque aquelas antigas, e ainda atuais lâmpadas fluorescentes que usamos, tem sérios problemas.  Como me desfaço de uma lâmpada daquelas quando queima? Ou se por ventura ela quebrar??? São extremamente perigosas.
Bem, fiquei sabendo que as tais lâmpadas fluorescentes "modernas" não são tão econômicas como dizem.
Devem ficar acesas um bom número de horas para que a vantagem apareça e pior, hoje temos no Brasil problemas com o descarte de tais lâmpadas. Devido ao mercúrio em sua estrutura são extremamente nocivas ao meio ambiente.
Mas quando a indústria resolve faturar, contam historinhas que parecem bem interessantes.
Isto até parece com o que aconteceu com o ovo. Todo mundo retirou o ovo de sua alimentacão porque nos foi informado que ele aumentava o colesterol ruim. Hoje em dia isto foi desmistificado. Acho que vou continuar usando a minha lâmpada ovo, até me afirmarem, com mais dados sobre o benefício destas horrorosas lâmpadas fluorescentes hodiernas.

......................................................................................